PUBLICIDADE

América Latina

Peru: filha de Fujimori lidera intenções de voto de eleição

Líder do partido Força Popular registra 30% das intenções de voto

19 abr 2015 - 15h11
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Keiko Fujimori ainda n&atilde;o confirmou a candidatura</p>
Keiko Fujimori ainda não confirmou a candidatura
Foto: Enrique Castro-Mendivil / Reuters

A filha do ex-presidente Alberto Fujimori lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais do ano que vem no Peru, com mais de 30%, mostrou neste domingo uma pesquisa do Ipsos Peru, praticamente estável em relação aos dados de dezembro.

Keiko Fujimori, filha do ex-presidente preso por violações aos direitos humanos cometidas em seu governo entre 1990 e 2000, obteve 32% das intenções de voto, detalhou a pesquisa do Ipsos publicada no jornal local El Comercio.

Siga Terra Notícias no Twitter

Na pesquisa do Ipsos de dezembro do ano passado, a líder do partido Força Popular, que ainda não definiu sua candidatura à Presidência, havia registrado 33% das intenções de voto.

Keiko Fujimori, considerada favorável ao livre mercado e ao investimento privado, disputou a Presidência do país contra o presidente Ollanta Humala e perdeu no segundo turno em 2011. Segundo o Ipsos, o economista Pedro Pablo Kuczynski aparece em segundo lugar, com 14 por cento das intenções de voto. Mais atrás está o ex-presidente Alan García, com 11 por cento.

O Ipsos acrescentou que Fujimori venceria um eventual segundo turno contra Kuczynski e García, com mais de 40% dos votos.

A pesquisa nacional foi realizada com 1.807 pessoas entre 11 e 17 de abril e tem margem de erro de 2,3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade