PUBLICIDADE

América Latina

Peru: Congresso investiga se primeira-dama pagou festa com dinheiro público

Oposição quer saber se a mulher do presidente Ollanta Humala usou dinheiro dos cofres públicos para custear sua própria festa de aniversário

28 mai 2013 - 20h43
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
A primeira-dama Nadine Heredia ao lado do marido, o presidente Ollanta Humala, em ato oficial
A primeira-dama Nadine Heredia ao lado do marido, o presidente Ollanta Humala, em ato oficial
Foto: Reuters

A Comissão de Fiscalização do Congresso do Peru confirmou que está investigando se a festa de aniversário da primeira-dama Nadine Heredia foi paga com dinheiro do Estado. A mulher do presidente Ollanta Humala festejou seus 37 anos no dia 24 de maio em um evento em um distrito de Lima.

“Se for comprovado que foram utilizados recursos do Estado será duplamente grave porque a primeira-dama não é funcionária pública”, afirma o presidente da Comissão de Fiscalização, deputado Gustavo Rondón.

A festa da primeira-dama foi questionada por congressistas da oposição. O deputado Juan Carlos Eguren sugeriu que o evento foi custeado pelo Estado. A congressista Carmen Omonte disse em entrevista à emissora RPP TV que se preocupa “o uso de dinheiro público em geral pela primeira-dama”, que percorre o país participando de atos oficiais acompanhada por ministros e equipes de imprensa do canal estatal.

Nadine Heredia é apontada como possível candidata do oficialismo para suceder o marido em 2015.

Com informações do jornal Perú21.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade