PUBLICIDADE

Mundo

Pela primeira vez em meses, Fidel Castro aparece em público

21 out 2012 - 15h13
(atualizado às 15h56)
Compartilhar

Fidel Castro apareceu em público pela primeira vez em meses, afirmou o executivo de um hotel à Associated Press neste domingo, desafiando rumores de que o revolucionário estaria beirando a morte. Segundo a diretora comercial do Hotel Nacional, em Cuba, Yamila Fuster, o líder de 86 anos deu uma carona a um venezuelano até o hotel na tarde de sábado, e ficou por volta de meia hora conversando com funcionários do estabelecimento.

Vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, mostra uma foto feita no sábado em que ele aparece em companhia de FIdel Castro (à esquerda na foto, usando chapeu)
Vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, mostra uma foto feita no sábado em que ele aparece em companhia de FIdel Castro (à esquerda na foto, usando chapeu)
Foto: Alejandro Ernesto / EFE

"Fidel Castro estava aqui ontem, trouxe um hóspede e conversou com funcionários do hotel por 30 minutos", afirmou Fuster. Ela disse que não estava presente, mas que a notícia foi oficialmente publicada pelo hotel. "Me disseram que ele parecia muito bem. Estava vestindo camisa xadrez e um chapéu", contou a diretora.

Apesar de não querer divulgar o nome do hóspede venezuelano, testemunhas do hotel afirmaram que viram o ex-vice-presidente da Venezuela Elias Jaua pelos corredores. No domingo um carro diplomático estacionou do lado de fora do hotel.

Nenhuma foto foi liberada por enquanto, mas Fuster afirmou que provavelmente serão publicadas em breve. O governo cubano, quando pedido para confirmar a informação, encaminhou todas as perguntas ao hotel. A saúde do ex-presidente é considerada um caso de segurança nacional no país e poucos detalhes são revelados.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade