PUBLICIDADE

Cidades

Parada Gay: cantor diz que América Latina deve seguir passos do Uruguai

2 jun 2013 - 18h13
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Participantes da Parada Gay de S&atilde;o Paulo mostram uma bandeira gigante na avenida Paulista</p>
Participantes da Parada Gay de São Paulo mostram uma bandeira gigante na avenida Paulista
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O cantor uruguaio Kevin Royk, o artista internacional convidado este ano para a Parada do Orgulho Gay de São Paulo, afirmou neste domingo que os demais países da América Latina devem seguir os passos de seu país em matéria de políticas e mudanças sociais. "O Uruguai está dando grandes passos, acho que tem políticas sociais muito boas e, com as minorias sendo visíveis e lutando por seus direitos, o país está mudando e acho que muitos países da América Latina teriam que seguir os passos do Uruguai", declarou Royk à agência EFE.

O artista assinalou que, com políticas como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a discussão mais aberta sobre o aborto e o projeto de lei que legaliza a maconha, o Uruguai "é um país muito mais livre". O projeto de lei que legaliza a venda e consumo de maconha no Uruguai será discutido no Parlamento desse país neste mês. Além disso, as mulheres já podem abortar de forma gratuita e livre antes da 12ª semana de gravidez.

"Aqui no Brasil, estão dando grandes passos também, e por isso acho que toda América vai rumo a uma mudança. Por isso, estou muito orgulhoso de ser uruguaio", completou Royk, que puxou um dos 17 trios elétricos da parada. "É minha primeira vez aqui e estou muito feliz, gostei de tudo o que vi, o trabalho de todas as pessoas e o apoio de toda a população. É muito bom que as minorias sejam visíveis para conseguir as mudanças", destacou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade