PUBLICIDADE

América Latina

Para Bispo de Buenos Aires, Igreja "superará fronteiras" com novo papa

13 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O bispo auxiliar de Buenos Aires, monsenhor Eduardo García, afirmou nesta quarta-feira que vê o cardeal Jorge Mario Bergoglio "como um papa que impulsionará uma Igreja que supere as fronteiras do habitual, para chegar a periferias existenciais".

<p>Fiéis comemoram a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo papa Francisco na Catedral Metropolitana de Buenos Aires</p>
Fiéis comemoram a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo papa Francisco na Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Foto: AFP

"Acho que continuará a evangelização tentando chegar a todos os homens", disse monsenhor García em declarações ao canal de televisão C5N.

O bispo auxiliar de Buenos Aires, que mostrou "uma grande surpresa" pela nomeação de Bergoglio como papa Francisco, louvou sua "austeridade", mas se negou a compará-lo com seus antecessores.

"Não se trata de imitar ninguém, mas de oferecer sua própria contribuição", explicou o bispo auxiliar, que se mostrou convencido que Francisco manterá sua forma de ser e seu modo de atuar.

O novo pontífice se apresentou perante as dezenas de milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro do Vaticano depois que a fumaça branca anunciou que os cardeais haviam escolhido um novo papa.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade