PUBLICIDADE

América Latina

Papa reza por jovem morto em protesto na Venezuela

1 mar 2015 - 12h38
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco pediu no domingo o fim da violência política na Venezuela e disse que iria orar por um adolescente morto durante uma manifestação contra o governo na semana passada.

Protestos contra o governo do presidente Nicolás Maduro se tornaram violentos na cidade de San Cristobal, onde o jovem de 14 anos Kluibert Roa foi morto a tiros. Um policial de 23 anos de idade foi detido e acusado pelo assassinato.

Em seu discurso semanal na Praça de São Pedro, o papa Francisco, o primeiro papa latino-americano, apelou a todas as partes a renunciar à violência e começar a dialogar.

"Eu gostaria de lembrar a Venuezuela, que mais uma vez passa por novos momentos de tensão aguda... Rezo pelas vítimas e, em particular, para o menino morto há alguns dias em San Cristobal", disse Francisco, que nasceu em Buenos Aires, Argentina.

"Eu chamo a todos para abandonar a violência e ter respeito pela dignidade de todas as pessoas e pela sacralidade da vida humana e eu encorajo um retorno a um movimento para o bem do país, com a abertura de áreas para sinceros e construtivos encontros e diálogos", acrescentou. 

(Reportagem de James Mackenzie)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade