PUBLICIDADE

América Latina

Papa pede que Cuba reforce ainda mais o diálogo com a Igreja

10 jan 2011 - 14h02
(atualizado às 14h20)
Compartilhar

O papa Bento XVI convidou nesta segunda-feira as autoridades de Cuba a reforçar ainda mais o diálogo com a Igreja, o que permitiu um inédita atuação da hierarquia católica depois de décadas de tensões com o governo comunista.

Papa falou durante tradicional encontro no Vaticano no início do ano com o corpo diplomático creditado ante a Santa Sé
Papa falou durante tradicional encontro no Vaticano no início do ano com o corpo diplomático creditado ante a Santa Sé
Foto: Reuters

O pedido do Papa foi feito durante o tradicional encontro no Vaticano no início do ano com o corpo diplomático creditado ante a Santa Sé.

"Gostaria de dirigir uma palavra de ânimo às autoridades de Cuba, país que em 2010 celebrou os 75 anos de suas relações diplomáticas ininterruptas com a Santa Sé, para que o diálogo que felizmente se instaurou com a Igreja se reforce e amplie ainda mais", afirmou o pontífice aos embaixadores.

A Igreja católica de Cuba deu seu apoio às reformas econômicas do presidente Raúl Castro e anunciou que mediará de novo a libertação de mais presos políticos em 2011.

O diálogo iniciado em 2010 entre o cardeal Jaime Ortega e Raúl Castro conseguiu deter os atos de repúdio a opositores e a libertação paulatina de 52 presos políticos, dos 75 dissidentes presos em 2003.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade