PUBLICIDADE

América Latina

Papa Francisco se reúne a portas fechadas com presidente do Equador

6 jul 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco manteve nesta segunda-feira uma reunião a portas fechadas com o presidente do Equador, Rafael Correa, no palácio do Carondelet, sede do governo, logo após chegar de sua passagem por Guayaquil, no sudoeste do país.

Depois de descer do modesto carro no qual chegou a Quito desde o aeroporto e ser recebido por Correa, o pontífice se aproximou de uma das varandas do palácio presidencial para cumprimentar e abençoar os fiéis que estavam na Praça da Independência, em frente ao edifício.

As emissoras equatorianas divulgaram imagens do retorno do papa à sede do governo acompanhado, entre outros, de seu anfitrião, que lhe mostrava a decoração produzida especialmente para visita.

Francisco e Correa mantiveram uma reunião a portas fechadas durante a visita de cortesia, enquanto do lado de fora do Carondelet os fiéis esperavam a saída do papa.

Durante o encontro, que durou 35 minutos, o pontífice presenteou o presidente equatoriano com um mosaico de Nossa Senhora com Jesus nos braços, uma reprodução, elaborada no Vaticano, da imagem venerada na Capela do Santíssimo Sacramento na Basílica de São Paulo.

Finalizada a reunião, Francisco e Correa voltaram a varanda do palácio para cumprimentar os fiéis. Depois, o papa foi a pé visitar catedral metropolitana de Quito, que fica ao lado da sede do governo, última atividade prevista na agenda desta segunda-feira.

O papa deve celebrar amanhã, na capital do país, a segunda grande missa no Equador, após a cerimônia de hoje em Guayaquil.

O Equador é a primeira parada do papa nesta viagem latino-americana que o levará também à Bolívia e ao Paraguai.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade