PUBLICIDADE

América Latina

Papa confirma viagem ao México para fevereiro

12 dez 2015 - 19h53
Compartilhar
Exibir comentários

Na data em que os católicos mexicanos comemoram o Dia da Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira do país, o papa Francisco confirmou que viajará ao México e que fará uma visita ao santuário da Virgem no dia 13 de fevereiro.

"Para rezar no ano jubilar perante Nossa Senhora de Guadalupe e para fazê-lo forte, viajarei para venerá-la em seu Santuário", disse o pontífice neste sábado durante sua homilia em espanhol, na missa na Basílica de São Pedro em homenagem a Virgem.

Esta será a quarta viagem de Francisco ao continente americano. Durante seu pontificado, ele já esteve no Rio de Janeiro (julho de 2013), Equador, Bolívia e Paraguai (julho de 2015) e Estados Unidos e Cuba (setembro de 2015).

Na volta de sua passagem pela África, no mês passado, ele já tinha antecipado a intenção de ir ao México. Conforme disse, sua vontade era visitar o santuário e "três ou quatro cidades", entre elas San Cristóbal de las Casas (Chiapas), Morelia (Michoacán) e "quase certo" Ciudad Juárez (Chihuahua).

"Minha idade não favorece as viagens, elas deixam marca. Vou ao México e o primeiro que farei é visitar a Mãe da América (Nossa Senhora de Guadalupe)", disse.

Ele explicou que, "se não fosse por ela, não escolheria a Cidade do México pelo critério da viagem, que é visitar algumas cidades que nunca tenham sido visitadas por um papa".

Além disso, indicou que foi convidado para ir à Basílica de Nossa Senhora Aparecida em 2017 e, a partir de lá, poderia ir a outro país, embora tenha ressaltado que, por enquanto, "não há planos".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade