PUBLICIDADE

América Latina

Papa Bento XVI encontrará presidente do México em Guanajuato

24 mar 2012 - 11h15
(atualizado às 16h23)
Compartilhar

O papa Bento XVI viajará da cidade mexicana de León até Guanajuato, onde participará neste sábado de um encontro oficial com o presidente do México, Felipe Calderón, e posteriormente dirigirá uma mensagem às crianças. O papa chegou ontem ao México para sua primeira visita apostólica ao país como Pontífice, que faz parte de uma viagem pela região que posteriormente o levará a Cuba.

Papa foi recebido por mais de 600 mil fiéis no México
Papa foi recebido por mais de 600 mil fiéis no México
Foto: AP

Suas atividades no México se concentram no Estado central de Guanajuato. Hoje, em sua primeira jornada completa no país, o pontífice realizará dois percursos no papamóvel, um por Guanajuato e outro em León, e ainda participará de duas cerimônias nas quais os prefeitos entregarão ao papa Joseph Ratzinger as chaves de suas respectivas cidades.

Pela manhã, Bento XVI também celebrou uma missa privada no Colégio de Miraflores, onde se alojará durante os três dias de sua estadia no México. Em Guanajuato, está previsto que o papa dirija uma mensagem às crianças desde o balcão da Casa do Conde Rul, na Praça da Paz da cidade, antes de retornar a León.

EFE   
Compartilhar
Publicidade