PUBLICIDADE

América Latina

Panamá: internado ex-ditador Noriega com possível derrame cerebral

5 fev 2012 - 17h41
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

O ex-general panamenho Manuel Antonio Noriega, preso no Panamá desde dezembro, foi levado neste domingo a um hospital da capital por apresentar um quadro de "hipertensão com possibilidade de um derrame cerebral", informou um comunicado oficial.

Noriega, que completará 78 anos no próximo dia 11, foi levado "de sua cela no Centro Penitenciário El Renacer rumo ao Hospital Santo Tomás", na Cidade do Panamá, "após sofrer um quadro de hipertensão com possibilidade de um derrame cerebral". A informação foi divulgada em um comunicado da polícia, que citou o corpo médico do Centro Penitenciário, situado a cerca de 30 km da capital panamenha.

Noriega, que governou o Panamá de fato entre 1983 e 1989, retornou em 11 de dezembro ao país depois de cumprir 21 anos de prisão nos Estados Unidos e na França por crimes de narcotráfico e lavagem de dinheiro. Derrubado em 1989 por uma invasão americana, o ex-general enfrenta penas de 60 anos de prisão por diversas condenações relacionadas a crimes como homicídio, violações dos direitos humanos e até desmatamento.

O ex-homem forte do Panamá deve se apresentar em março próximo à Justiça, como parte de um processo por homicídio de um americano em 1969 - o primeiro que enfrenta desde que retornou ao país, extraditado pela França.

Com informações da agência AFP.

EFE   
Compartilhar
Publicidade