PUBLICIDADE

América Latina

Opositor venezuelano é morto a tiros durante comício

Luis Manuel Díaz foi alvo de tiros durante ato político

26 nov 2015 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

O opositor venezuelano Luis Manuel Díaz foi morto na noite da última quarta-feira, dia 25, durante um comício na região de Guárico. Ele foi baleado por um grupo supostamente ligado ao governista Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv).

A Missão da União das Nações Sul-americanas (Unsul) que acompanha as eleições legislativas, que estão programadas para o dia 6, pediu às autoridades de Caracas uma "exaustiva" investigação sobre o assassinato.

Em nota, a organização ainda pediu "veementemente a todos os setores políticos para contribuir com um clima de paz e harmonia durante a campanha eleitoral".

Díaz participava do ato ao lado de Lilian Tintori, esposa do líder opositor Leopoldo López, condenado a mais de 13 anos de prisão por incitação a violência durante uma onda de manifestações contra o governo que teve início em fevereiro de 2014.

De acordo com a também opositora María Corina Machado, não se trata de um episódio isolado, mas de um regime criminoso disposto a tudo para se manter no poder.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade