PUBLICIDADE

Mundo

Opositor Peña amplia vantagem em corrida presidencial no México

17 abr 2012 - 17h45
Compartilhar

O candidato opositor Enrique Peña Nieto ampliou a vantagem que o separa da aspirante oficialista Josefina Vázquez Mota nas corrida para as eleições presidenciais de julho no México, mostrou nesta terça-feira uma pesquisa da consultoria Mitofsky.

Peña, candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), obteve 40,2 por cento das preferências, frente a 39,1 por cento de uma pesquisa similar publicada no fim de março, enquanto Vázquez, do governista Partido Acción Nacional (PAN), recebeu 22,6 por cento das intenções de voto, contra 23,5 por cento do levantamento anterior.

O líder de esquerda Andrés Manuel López Obrador, candidato pelo Partido de la Revolución Democrática (PRD) e outras forças pequenas, caiu de 18,5 por cento da pesquisa anterior para 17,3 por cento das preferências.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade