PUBLICIDADE

América Latina

Oposição da Venezuela adota "manga mania" depois de Maduro ser atingido pela fruta

7 mai 2015 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Os venezuelanos não pararam de gargalhar desde que o presidente do país, Nicolás Maduro, foi atingido por uma manga e recompensou o agressor com uma nova casa, mas agora os inimigos do mandatário estão tentando cacifar politicamente com a fruta tropical.

Apoiadores do governo quiseram ver o incidente como um sinal de como o líder socialista é uma pessoa simples e que cuida do povo, e Maduro foi fotografado segurando mangas com mensagens diferentes daquela que o teve como alvo.

Os entusiastas da oposição, entretanto, desdenharam do gesto, que classificaram como populismo barato que esconde a falta de soluções sérias, e tuitaram fotos de mangas com mensagens críticas.

Existe até mesmo um jogo de smartphone baseado no incidente.

A líder opositora Maria Corina Machado tuitou uma foto de si mesma segurando uma manga com a palavra “Renuncie” escrita na fruta.

“Vamos ver se ele entende quando eu uso o mesmo método: #Renuncie”, escreveu Machado, que liderou o coro de partidos oposicionistas pedindo que o sucessor de Hugo Chávez deixe o cargo.

Em abril, o presidente estava dirigindo um ônibus em meio a uma multidão no Estado central de Aragua quando alguém atirou uma manga contra ele. Mais tarde, na televisão, Maduro mostrou a fruta com o nome e o número de telefone de Marleny Olivo.

“Aprovei um apartamento para você, Marleny”, disse ele, e ainda prometeu comer a manga.

O incidente desencadeou um intenso debate na Internet. Os rivais de Maduro afirmaram que o presidente manipulou o caso para obter ganhos políticos e questionaram se as coisas aconteceram como ele contou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade