PUBLICIDADE

América Latina

Operação militar no norte da Colômbia mata 6 guerrilheiros do ELN

22 out 2015 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos seis guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) morreram e um ficou ferido nesta quinta-feira em uma operação coordenada das Forças Militares e da polícia colombiana no departamento de Bolívar, no norte da Colômbia.

A operação aconteceu na cidade de Morales, a cerca de 460 quilômetros de Cartagena de Indias, capital do departamento, explicou o Ministério de Defesa da Colômbia em sua conta no Twitter.

O sul de Bolívar é uma região de forte presença guerrilheira, especialmente do ELN, grupo armado que está há quase dois anos em "conversas exploratórias" com o governo para começar negociações de paz.

O presidente Juan Manuel Santos felicitou a polícia pelo "duro golpe contra o ELN" e acrescentou no Twitter que a "proteção e a segurança dos colombianos é prioridade".

O líder máximo do ELN, Nicolás Rodríguez Bautista, conhecido como "Gabino", havia anunciado há oito dias que "falta 3%" para iniciar as negociações de paz, no mesmo formato das que o governo realiza com as Farc em Cuba desde novembro de 2012.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade