PUBLICIDADE

América Latina

Operação destrói 138 toneladas de maconha na fronteira Brasil-Paraguai

16 ago 2015 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), da Promotoria do paraguaia e da Polícia Federal brasileira concluíram uma operação que culminou na destruição de 138 toneladas de maconha apreendidas no departamento de Amambay, na fronteira com o Rio Grande do Sul.

O trabalho, que durou 12 dias, foi realizado em áreas florestais próximas à cidade de Pedro Juan Caballero, informou a Senad em comunicado. Foram encontrados 128.630 quilos de maconha picada, 10.430 quilos da erva prensada e 1.860 quilos de sementes em 163 acampamentos clandestinos utilizados como centros de processamento da droga.

Além disso, foram eliminados 331 hectares de plantação de cannabis e destruídas 43 prensas utilizadas para a preparação final dos chamados "pães" de maconha. A Senad calcula que com a destruição de cada hectare de cultivo foram eliminadas três toneladas de maconha.

A operação teve o apoio de militares encarregados do combate à guerrilha, marinha e força aérea paraguaias. De acordo com o órgão, a ação representará um prejuízo de US$ 34 milhões ao narcotráfico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade