PUBLICIDADE

América Latina

ONU condena "tentativa de golpe de Estado" em Honduras

25 jun 2009 - 21h37
(atualizado às 21h45)
Compartilhar

O presidente da Assembleia Geral da ONU, o nicaraguense Miguel D'Escotto, condenou nesta quinta-feira o que chamou de "tentativa de golpe de Estado" contra o presidente de Honduras, Manuel Zelaya, que enfrenta uma grave crise política em seu país.

O ex-chanceler sandinista "mostrou sua profunda preocupação" com os acontecimentos que se desenvolveram ao longo do dia de hoje em Tegucigalpa, segundo seu porta-voz, Enrique Yeves.

O assessor afirmou que o presidente da Assembleia Geral "condena as claras e contundentes tentativas de golpe de Estado que estão ocorrendo nesse momento em Honduras contra o Governo democraticamente eleito do presidente Manuel Zelaya".

Ressaltou que D'Escotto espera que se respeite a legalidade vigente no país centro-americano e exigiu das partes envolvidas na crise que resolvam suas diferenças em um clima de paz e diálogo.

Yeves indicou que o presidente da Assembleia Geral se mantém informado sobre a situação que se desenvolve na capital hondurenha por meio do embaixador do país na ONU, Jorge Arturo Reyna, que esteve presente ao ato de leitura da declaração.

EFE   
Compartilhar
Publicidade