PUBLICIDADE

América Latina

Nicolás Maduro se casa com Cilia Flores em cerimônia privada

Cilia Flores conheceu Maduro, dez anos mais jovem que ela, nos primeiros anos de militância chavista

16 jul 2013 - 16h07
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente da Venezuela oficializou o casamento com a Cilia Flores
Presidente da Venezuela oficializou o casamento com a Cilia Flores
Foto: Twitter / Reprodução

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se casou na última segunda-feira com sua mulher, Cilia Flores, em cerimônia privada e celebrada pelo prefeito de Caracas, Jorge Rodríguez, para "legalizar" a relação que tinham há anos.

"Quero informar que no dia de ontem, 15 de julho, Cilia e eu legalizamos pelas leis da República o que já existia, nos casamos", declarou Maduro em um ato de governo transmitido pelo canal estatal de televisão.

Maduro disse que Rodríguez, "o casamenteiro oficial da revolução", foi o encarregado de celebrar o casamento com a "primeira combatente da República", como se refere a Cilia Flores para evitar o termo "primeira-dama".

O presidente da Venezuela e sua mulher, Cilia Flores
O presidente da Venezuela e sua mulher, Cilia Flores
Foto: AP

O presidente destacou que, com o casamento, quer "mandar uma mensagem muito clara de fortalecimento da família venezuelana".

Cilia Flores conheceu Maduro, dez anos mais jovem que ela, nos primeiros anos de militância chavista, no início dos anos 90. Os dois têm filhos de casamentos anteriores, mas nenhum em comum.

A agora esposa oficial de Maduro foi parlamentar, presidente da Assembleia Nacional e procuradora-geral da República. Além disso, foi parte da equipe de advogados que defendeu Hugo Chávez após o golpe fracassado de 1992 contra Carlos Andrés Pérez.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade