PUBLICIDADE

América Latina

Cerimônia gay é atacada com coquetéis molotov e pedras no Haiti

12 ago 2013 - 08h40
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem britânico e um haitiano foram atacados por dezenas de pessoas que lançaram coquetéis molotov e pedras durante a cerimônia de compromisso do casal em Porto Príncipe, informou a polícia no domingo.

Várias pessoas ficaram feridas, dois veículos foram incendiados e a residência onde ocorria a cerimônia na noite de sábado na capital haitiana foi alvo de destruição. A polícia interveio a tempo de prevenir situações mais complicadas, indicou à AFP o inspetor Patrick Rosarion.

O ataque contra o britânico, identificado apenas como um membro da Cruz Vermelha de nome Max, e seu companheiro é um claro exemplo de homofobia, denunciou um ativista a favor dos direitos homossexuais.

"Este foi um ato criminoso e homofóbico", disse Charlot Jeudy, da organização Kouraj. "Não existe uma justificativa para este tipo de ataques em uma residência particular. Esperemos que as autoridades reajam contra os autores destes incidentes", disse.

A vítima britânica disse estar bem, mas afirmou não querer dar mais declarações por medo de que a identidade de seu companheiro seja divulgada, o que poderia convertê-lo em alvo de novos atos de violência.

Membros de igrejas protestantes no Haiti se manifestaram em Porto Príncipe contra as uniões do mesmo sexo, enquanto ativistas denunciam perseguições.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade