PUBLICIDADE

América Latina

Mujica viajará ao Brasil depois da Cúpula Ibero-Americana

2 dez 2010 - 13h16
(atualizado às 13h37)
Compartilhar

O presidente do Uruguai, José Mujica, deve participar da 20ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que será realizada sexta-feira na localidade argentina de Mar del Plata, e na segunda-feira viajará ao Brasil, informaram fontes oficiais.

Mujica, cuja agenda reunião ibero-americana não foi divulgada, estreia nesse tipo de encontros devido a que assumiu em 1º de março.

O chefe de Estado uruguaio viajará nesta sexta-feira à Argentina em um avião da Força Aérea Uruguaia (FAU) e está previsto que retorne a Montevidéu no sábado à noite, confirmaram à agência EFE fontes da Presidência.

Na segunda-feira, o presidente do Uruguai viajará para Brasília para participar de uma homenagem ao professor Darcy Ribeiro.

Ribeiro foi antropólogo, vice-governador do Rio de Janeiro e assessor dos Governos de Juan Velasco Alvarado, no Peru, e de Salvador Allende, no Chile.

É possível que durante sua visita a Brasília, Mujica se reúna com a presidente eleita Dilma Rousseff, agregaram os informantes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade