PUBLICIDADE

América Latina

Mujica teme golpe militar de esquerda na Venezuela

Confrontos entre policiais e estudantes foram registrados na cidade venezuelana de San Cristóbal após a morte de um adolescente

26 fev 2015 - 11h33
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente do Uruguai, José Mujica</p>
Presidente do Uruguai, José Mujica
Foto: Andres Stapff / Reuters

O presidente uruguaio José Mujica afirmou nesta quinta-feira que teme um golpe de Estado de militares de esquerda na Venezuela.

"O problema que pode acontecer na Venezuela é que podemos nos ver diante de um golpe de Estado de militares de esquerda, e com isso a defesa democrática vai para o c...", afirmou Mujica em uma entrevista ao jornal local El País.

Segundo o presidente uruguaio, "há maneiras muito inteligentes de desestabilizar um governo".

"Não quero dizer que seja isso o que acontece na Venezuela. Não sei o que está acontecendo na Venezuela. Que existe uma crise de desabastecimento e disconformidade do povo, disso não tenho dúvidas", destacou.

Um adolescente de 14 anos morreu na terça-feira na cidade venezuelana de San Cristóbal, onde foram registrados confrontos entre estudantes e policiais durante manifestação contra a situação de carência no país.

San Cristóbal foi berço dos protestos estudantis de fevereiro de 2014, que logo se estenderam por cerca de 20 cidades em todo o país e que deixaram entre fevereiro e maio um saldo de 43 mortos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade