PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Nos EUA, republicanos comemoram morte do "tirano" Chávez: "vai tarde"

5 mar 2013 - 22h19
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Hugo Chávez
Hugo Chávez
Foto: AFP

Membros do Partido Republicano na Câmara dos Representantes expressaram publicamente, na noite desta terça-feira, sua satisfação com o falecimento do líder venezuelano, Hugo Chávez, vítima de um câncer.

"Hugo Chávez era um tirano que forçava os venezuelanos a viver no medo. Sua morte é um golpe para a aliança dos dirigentes de esquerda e antiamericanos da América do Sul", declarou publicamente Ed Royce, presidente da comissão de Relações Exteriores da Câmara de Representantes. "Este ditador já vai tarde", resumiu Royce.

"Sua morte marca o fim do seu poder tirânico, mas o caminho da democracia ainda está muito incerto na Venezuela", comentou Ileana Ros-Lehtinen, republicana de origem cubana eleita pela Flórida e que sempre apoia políticas inflexíveis contra Cuba e seus aliados.

Veja íntegra do discurso em que Maduro anunciou morte de Chávez:

Já o democrata Robert Menendez, presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado, disse que "Hugo Chávez dirigia a Venezuela com mão de ferro. Sua morte deixa um vazio político e esperamos que seja preenchido de forma pacífica".

"Com eleições livres e justas, a Venezuela poderá iniciar a retomada de uma democracia que já foi robusta e garantir o respeito dos direitos humanos, políticos e cívicos do seu povo", completou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade