PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Morte de Hugo Chávez

Evo Morales: 'melhor homenagem a Chávez é a união da América Latina'

5 mar 2013 - 20h25
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Evo Morales se emociona ao lembrar de Chávez:

Visivelmente emocionado, o presidente da Bolívia, Evo Morales, lamentou na noite desta terça-feira a morte de Hugo Chávez. “Sentimos que Chávez está mais vivo que nunca. Chávez seguirá sendo a inspiração para os povos que lutam pela liberdade. Hugo Chávez sempre estará conosco”, disse.

Acompanhado pelo alto escalão de seu governo, Morales expressou solidariedade ao povo da Venezuela em nome de seu país. Falando pausadamente e contendo a emoção, o presidente da Bolívia pediu união aos venezuelanos e aos países da América Latina. “A melhor homenagem ao irmão e companheiro Chávez é a união para lutar pela igualdade, pela liberdade”, afirmou.

Conheça trajetória do irreverente e polêmico Hugo Chávez:

Morales viajará a Caracas ainda na noite desta terça-feira. O líder boliviano, que tinha uma estreita relação pessoal com Hugo Chávez, deverá decretar luto oficial.

Hugo Chávez morreu aos 58 anos. A informação foi confirmada pelo vice Nicolás Maduro em cadeia de televisão pouco antes das 19h. Ontem, um boletim do governo informava que o estado de saúde do líder, operado quatro vezes de um câncer, havia piorado.

"Transmitimos aos seus familiares e a todo o nosso povo a nossa dor. Essa dor imensa, essa tragédia histórica", afirmou Maduro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade