PUBLICIDADE

América Latina

Morte de menino com problemas cardíacos causa comoção na Argentina

A luta de Renzo Antonelli para realizar um transplante de coração foi acompanhada por milhares de pessoas através das redes sociais

2 ago 2013 - 19h22
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina se comoveu nesta sexta-feira com a morte de um menino de 2 anos que não conseguiu sobreviver a um transplante de coração realizado realizado há dois meses.

"Renzo  foi cercado de amor e luz. Não há palavras para este triste fim. Nosso menino subiu ao céu", escreveram os pais de Renzo Antonelli na página que criaram no Facebook por causa da doença do filho.

A notícia desencadeou uma "corrente de solidariedade" nas redes sociais, onde personalidades argentinas como Marcelo Tinelli e a atriz Lali Espósito manifestaram seus pêsames e destacaram o "exemplo de luta" dos pais de Renzo.

Outros famosos também aproveitaram o episódio para pedir a doação de órgãos. "Peço que o deixemos partir, mas o que aprendemos é que temos mais crianças que precisam de uma esperança, pensemos que amanhã já pode ser tarde demais para um transplante; hoje é importante", afirmou Jorge Ramos, avô do menino que esperava pela possibilidade de passar por uma nova cirurgia de transplante de coração.

Pouco depois do nascimento, os médicos comunicaram aos pais de Renzo que ele sofria de uma miocardiopatia, que afeta a força do coração para bombear sangue e oxigenar o resto do corpo, e que a única alternativa era um transplante de coração.

Renzo viajou da província de Corrientes, no norte do país, até Buenos Aires para ser operado no dia 2 de junho, mas sua recuperação se tornou complicada porque o órgão não respondeu de maneira adequada. Nos últimos dias, o bebê sofreu diversas paradas cardíacas que lhe causaram grandes danos neurológicos e resultaram em sua morte.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade