PUBLICIDADE

América Latina

Morte de jogador leva Argentina a suspender campeonatos

14 mai 2015 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou nesta quinta-feira a suspensão da próxima rodada de todos campeonatos do país por causa da morte acidental de um jogador de quarta divisão, que bateu a cabeça durante uma partida.

"Primeiro, suspendemos a rodada da quarta divisão, mas depois, concordamos em adiar a rodada de todos os campeonatos, para que não haja futebol neste fim de semana", informou o presidente da AFA, Luis Segura.

Emmanuel Ortega, de 21 anos, morreu nesta quinta-feira, depois de 11 dias de agonia. No dia 3 maio, na partida entre San Martín de Burzaco e Juventud Unida, o jogador foi empurrado por um adversário, e caiu de costas contra o muro de contenção que separa a torcida do gramado.

"Muito triste a notícia da morte de Emanuel Ortega. Meus pêsames à família e aos amigos. É paradoxal que tenha falecido no dia do jogador de futebol", lamentou o atacante Sergio 'Kun' Agüero, um dos maiores craques do país na atualidade, que joga no Manchester City.

A suspensão da rodada não afeta as partidas marcadas para esta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, entre elas o superclássico entre Boca Juniors e River Plate.

"Esses jogos já estão organizados pela Conmebol, e vão ser disputados", confirmou o presidente da AFA, referindo aos duelos Boca-River e Racing-Wanderers.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade