PUBLICIDADE

Política

Morales se reúne com Lula antes do encerramento do Foro de São Paulo

4 ago 2013 - 09h16
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Bolívia, Evo Morales, se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de participar neste domingo do encerramento das sessões do XIX Foro de São Paulo, informaram fontes oficiais.

Morales e Lula "conversaram sobre a situação política e econômica da América do Sul e sobre o processo de integração" da região, informou o Instituto Lula, dirigido pelo ex-presidente, através de um breve comunicado.

Segundo a nota, Morales e Lula concordaram quanto à "necessidade de que a integração não sirva apenas para ampliar os intercâmbios comerciais, mas também para aumentar a troca política, cultural e universitária".

Além disso, "conversaram sobre o fortalecimento da União de Nações Sul-americanas (Unasul) e do Mercosul", no qual a Bolívia iniciou os trâmites para se tornar membro pleno, junto com o Brasil, a Argentina, o Uruguai, a Venezuela e o Paraguai - este último suspenso.

Morales, que chegou à cidade de São Paulo na noite de ontem, participará hoje do encerramento do Foro de São Paulo, que reúne 100 partidos de esquerda da América Latina.

O líder será o orador principal do dia, já que o próximo encontro das esquerdas latino-americanas acontecerá em 2014 na cidade boliviana de Cochabamba.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade