PUBLICIDADE

América Latina

Morales anuncia viagens a França, Alemanha e Itália em novembro

16 jun 2015 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou nesta terça-feira em La Paz que deve realizar visitas oficiais a França, Alemanha e Itália no início do próximo mês de novembro.

Em entrevista coletiva no palácio de governo, o líder boliviano detalhou que visitará França em 2 de novembro e que estará na Alemanha entre os dias 4 e 5 do mesmo mês.

Morales indicou que também prevê visitar Itália nos dias seguintes para participar de um "evento internacional", apesar de a data exata não ter sido confirmada.

O governante esteve na semana passada na Europa para participar da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia (UE) e também esteve na inauguração do pavilhão da Bolívia na Expo Milão.

Por outra parte, Morales ratificou que o presidente da Áustria, Heinz Fischer, visitará a Bolívia em setembro ou outubro e destacou que "será o primeiro presidente da Europa que visita oficialmente" o país andino durante sua gestão governamental.

O presidente boliviano anunciou em março que Fischer chegaria à Bolívia para conhecer as linhas de teleférico construídas nas cidades de La Paz e El Alto pela empresa austríaca Doppelmayr.

O sistema de teleféricos opera desde 2014 com três linhas que unem ambas cidades e somam no total 10 quilômetros, 11 estações e 443 cabines com capacidade para 10 pessoas e para transportar até 3.000 passageiros por hora em cada sentido.

Está em andamento uma segunda fase do projeto, também a cargo da Doppelmayr, na qual serão investidos US$ 450 milhões para a instalação de outras seis linhas de teleféricos com uma extensão total de 20,3 quilômetros e 23 estações.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade