PUBLICIDADE

América Latina

Ministro venezuelano afirma que 'Fidel e Raúl estão a serviço de Hugo Chávez' em Cuba

23 jan 2013 - 18h58
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

O ministro venezuelano de Ciência e Tecnologia e genro do presidente Hugo Chávez, Jorge Arreaza, ressaltou nesta quarta-feira que os líderes cubanos Fidel e Raúl Castro "estão a serviço" do mandatário, que trata um câncer em Havana, e negou que mandem na Venezuela, como denuncia a oposição.

"Fidel e Raúl estão a serviço de Hugo Chávez em Cuba, Fidel e Raúl colocaram seu país, sua equipe médica e toda Cuba a serviço da revolução bolivariana e do povo venezuelano para que protejam e façam com que o presidente Hugo Chávez se recupere", disse Arreaza durante uma concentração de chavistas no oeste de Caracas.

"Quando a oligarquia diz que Fidel e Raúl Castro estão mandando aqui, está muita equivocada", acrescentou o ministro durante a manifestação, convocada para comemorar o 55º aniversário do fim da ditadura de Marcos Pérez Jiménez.

Chávez, de 58 anos, foi operado pela quarta vez de um câncer -que foi diagnosticado em junho de 2011- em Havana no dia 11 de dezembro e desde então não apareceu em público.

O governo, que fornece periodicamente informações sobre o estado geral do presidente, mas não apresenta boletins médicos, indicou na terça-feira uma evolução "alentadora" de sua saúde.

A prolongada permanência de Chávez em Cuba, para onde a cúpula chavista viaja com frequência, provoca fortes críticas da oposição, que acusa o Executivo de governar da ilha sob a influência dos Castro, e Havana de "ingerência" nos assuntos venezuelanos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade