PUBLICIDADE

América Latina

Militares morrem em emboscadas e combates com guerrilheiros na Colômbia

20 jul 2013 - 22h37
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 17 militares colombianos morreram neste sábado em uma emboscada feita aparentemente pela guerrilha das Farc no departamento (Estado) de Arauca, na fronteira com a Venezuela, enquanto outros quatro soldados foram abatidos em combates com essa guerrilha em Caquetá, no sul do país.

A imprensa local informou do primeiro fato, do qual ainda não há um pronunciamento oficial do Exército, enquanto a instituição divulgou o segundo, fatos que acontecem no dia no qual o país comemora 203 anos da Independência da coroa espanhola.

Os 17 militares do Batalhão Especial Energético e Viário número 14 morreram nas últimas horas em uma área rural na via que liga os municípios de Fortul e Tame.

Aparentemente, na emboscada houve também cinco feridos e 14 desaparecidos, ao mesmo tempo em que a Polícia capturou outros 11, dos quais seis estão feridos e recebendo atendimento médico.

Em comunicado, a 12ª brigada do Exército Nacional informou da operação no município do Doncello, no departamento de Caquetá, no qual morreram quatro soldados e três ficaram feridos.

Também morreram seis guerrilheiros e dois foram capturados.

"Neste momento continua a ofensiva. Continuamos em combates com o apoio da Força Aérea e da aviação do Exército", acrescentou a nota.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade