1 evento ao vivo

Militares mexicanos descobrem "narcotúnel" na fronteira com EUA

11 jan 2013
02h10
atualizado às 02h38
  • separator
  • comentários

Um túnel clandestino em construção, com 56 m de comprimento, três desníveis e dotado de sistemas de bombeamento de água e ventilação, foi descoberto pelo Exército mexicano no Estado de Sonora, na fronteira com os Estados Unidos, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Forças militares chegaram ao local depois de receberem uma denúncia anônima
Forças militares chegaram ao local depois de receberem uma denúncia anônima
Foto: EFE

De acordo com um comunicado da 45ª Zona Militar citado pela edição digital do diário El Imparcial, a passagem secreta foi localizada no interior de uma casa na colônia de Buenos Aires, na zona leste da cidade de Nogales.

Forças militares chegaram ao local depois de receberem uma denúncia anônima, e ao inspecionarem o interior da casa encontraram uma arma de fogo, um carregador e 25 cartuchos de diferentes calibres.

Durante a operação, os militares também encontraram uma comporta de metal de um 1 m² em um dos quartos, e ao destampá-la comprovaram que se tratava da entrada do túnel em direção aos EUA. O túnel foi descoberto na mesma zona da cidade na qual o Exército encontrou uma passagem secreta de mais de 110 m de comprimento no fim de dezembro.

No ano passado, as autoridades mexicanas localizaram quatro "narcotúneis" em Nogales, fronteiriça com a cidade de mesmo nome no Arizona (EUA).

 

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade