PUBLICIDADE

América Latina

México prende 11 membros de rede internacional de tráfico de pessoas

29 ago 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

Ao todo, 11 indivíduos foram detidos em três estados do México acusados de fazer parte de uma rede de tráfico de pessoas que operava na América Central rumo aos Estados Unidos, detalhou neste sábado a Procuradoria Geral da República (PGR).

"Como resultado de ações contra de uma organização criminosa de alcance transnacional dedicada ao tráfico de pessoas, incluindo menores migrantes não acompanhados, que opera na América Central com destino aos Estados Unidos da América através do México, 11 membros de dito grupo foram detidos", detalhou o boletim do órgão.

Segundo PGR, os integrantes da quadrilha foram detidos nos estados de Oaxaca, Guerrero e Puebla.

A Subprocuradoria Especializada em Investigação de Delinquência Organizada (SEIDO) informou que as ações foram possíveis graças a meses de pesquisa e foram realizadas em coordenação com autoridades de El Salvador e Guatemala.

Foram lacrados um imóvel em Puebla, dois em Guerrero e dez em Oaxaca, incluindo um bar. De acordo com o órgão, foram apreendidos cartões, dinheiro, documentação bancária, armas, munição, celulares e cinco veículos. Os 11 estão à disposição do Ministério Público.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade