PUBLICIDADE

América Latina

México: padre roqueiro sai em retiro após boatos de que bebe e faz sexo

5 jul 2013 - 09h33
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vaticano está buscando informações sobre um controverso padre mexicano conhecido por sua aparência de roqueiro e por boatos de que ingere bebidas alcóolicas e descumpre o celibato, informou a Diocese de Saltillo, no norte do México, onde atua Adolfo Huerta Alemán, o padre Gofo.

Após a divulgação de notícias sobre Huerta, a Congragação para o Clero da Cúria Romana disse que tinha "particular interesse referente aos temas de doutrina e disciplina" e solicitou ao bispo de Saltillo, Fray Raúl Vera, que enviasse um relatório sobre a situação do padre. A diocese disse ter enviado "imediatamente" as informações ao Vaticano. 

A diocese afirmou que Huerta, em comum acordo com o bispo Vera, decidiu tirar um "período de reflexão" em que passará por "aconselhamento espiritual e humano". A organização ainda lamentou que o escândalo possa ter causada danos à "fé do povo". Apesar do afastamento do exercício público do ministério, que deve durar seis meses, o padre roqueiro não sofreu nenhuma sanção, disse a diocese. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade