PUBLICIDADE

América Latina

México oferece US$ 3,8 milhões de recompensa por traficante

El Chapo, líder do cartel de Sinaloa, fugiu da prisão no último sábado

14 jul 2015 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários
Traficante mexicano é considerado um dos homens mais poderosos do mundo
Traficante mexicano é considerado um dos homens mais poderosos do mundo
Foto: BBCBrasil.com

As autoridades mexicanas ofereceram uma recompensa de US$ 3,8 milhões por informações que levem à captura do chefe do cartel de Sinaloa, Joaquín "El Chapo" Guzmán, que escapou no último sábado (11) de uma prisão de segurança máxima.

O anúncio foi feito pelo ministro do Interior do México, Miguel Ángel Osorio Chong, ressaltando que a fuga só foi possível graças à ajuda de um funcionário da prisão. O narcotraficante era vigiado constantemente e carregava uma tornozeleira eletrônica. Nesta terça-feira (14), o pré-candidato republicano à Presidência Donald Trump disse ter sido ameaçado via Twitter por "El Chapo".

Siga o Terra Notícias no Twitter

De acordo com uma denúncia apresentada pelo milionário a um escritório do FBI em Manhattan, uma conta em espanhol intitulada @ElChapoGuzman escreveu uma mensagem ameaçadora. Em um comunicado, Trump disse que a ameaça chegou depois de uma postagem em que denunciava como El Chapo e os carteis de droga mexicanos "usam a fronteira com os Estados Unidos sem controle, como se fosse um aspirador de pó, levando drogas e mortes".

Nas últimas semanas, o pré-candidato esteve ao centro de polêmicas com imigrantes mexicanos, os quais definiu como "traficantes e estupradores". "EL Chapo" estava preso desde fevereiro de 2014. Os Estados Unidos o consideravam o bandido mais perigoso depois de Osama bin Laden, ex-lider da Al-Qaeda.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (14/07):
Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade