PUBLICIDADE

América Latina

México: explosão em maternidade deixa 7 mortos e 50 feridos

Entre as vítimas fatais há 4 crianças

29 jan 2015 - 12h57
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Feridos não apresentam problemas graves e já estão sendo tratados em outros hospitais
Feridos não apresentam problemas graves e já estão sendo tratados em outros hospitais
Foto: Facebook/TVI24 / Reprodução

Sete pessoas morreram, entre elas quatro bebês, e mais de 50 ficaram feridas, sendo 22 crianças, na explosão de gás ocorrida em um hospital infantil no sul da Cidade do México, onde pode haver mais pessoas sob os escombros.

"Por enquanto, são sete pessoas mortas, quatro delas bebês, duas mulheres e um homem. É a informação oficial", destacou a fonte.

No total, 58 pessoas foram levadas a vários hospitais da região.

O prefeito Miguel Ángel Mancera informou que os feridos não apresentam problemas graves e já estão sendo tratados em outros hospitais.

México: explosão de gás em maternidade deixa mais de 50 feridos:

O prefeito disse ainda que a maior parte dos ferimentos foi causada pelos vidros que quebraram devido à explosão. Ele não descartou que possa haver mais mortos.

A explosão ocorreu às 7h00 locais (11h00 no horário de Brasília) quando um caminhão-tanque abastecia de gás o Hospital Materno Infantil Cuajimalpa, provavelmente em decorrência de um vazamento de gás do veículo.

Uma investigação foi aberta para determinar as causas exatas da explosão no centro médico, que recebe diariamente mais de mil pacientes, incluindo muitas mulheres grávidas.

A área de emergência neonatal foi uma das mais afetadas pela explosão e "está praticamente destruída", indicou Adrián Rubalcava, chefe do distrito de Cuajimalpa.

Ao lado do hospital de Cuajimpalpa, inaugurado em 1993, há escolas, uma primária e um jardim de infância, que permaneceram fechadas nesta quinta-feira.

Explosão no México: bombeiros correm para socorrer feridos:

"Precisamos realizar, por razões de segurança, a evacuação do prédio, porque muitas das pessoas são bebês da maternidade", indicou o prefeito.

No México ocorreram recentemente outros incidentes envolvendo o vazamento de gás e explosão que deixaram várias vítimas.

Em maio de 2013, 25 pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão-tanque em uma estrada em Ecatepec, no estado do México (centro), que estava cercado por casas.

Em fevereiro de 2013, uma explosão na sede da estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) na Cidade do México deixou 37 mortos, enquanto outros 30 trabalhadores desta mesma petrolífera morreu em setembro de 2012, em uma explosão de gás em uma fábrica em Reynosa, Tamaulipas (nordeste).

Com informações da ANSA e da AFP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade