PUBLICIDADE

América Latina

México espera visita de Dilma Rousseff em maio

Em encontro entre presidentes dos dois países na Cúpula das Américas houve acordo de que "as duas principais economias da América Latina e do Caribe têm que cooperar mais"

13 abr 2015 - 14h12
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, receberá em maio a presidente Dilma Rousseff, uma ocasião que servirá para estreitar as relações econômicas com o Brasil, informou nesta segunda-feira a chancelaria mexicana.

<p>O presidente do México, Enrique Peña Nieto, ao lado de Dilma Rousseff</p>
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, ao lado de Dilma Rousseff
Foto: Presidencia

A presidente brasileira visitará o México no fim de maio, explicou a subsecretária de Relações Exteriores para a América Latina e o Caribe, Vanessa Rubio, à emissora Enfoque.

Siga o Terra Notícias no Twitter

No início do mesmo mês - de 7 a 9 de maio - o presidente mexicano também receberá a visita de seu colega colombiano, Juan Manuel Santos.

Durante um encontro particular na Cúpula das Américas no Panamá, Peña Nieto e Dilma "acordaram que as duas principais economias da América Latina e do Caribe têm que cooperar mais, têm que se aproximar mais", relatou a subsecretária.

"É preciso haver um relançamento da relação", indicou Rubio, afirmando que o encontro com Dilma terá um enfoque muito importante na economia.

Em 2014, o Brasil, a primeira economia da América Latina, cresceu apenas 0,1%, completando seu quarto ano consecutivo de pequena expansão, enquanto o México cresceu 2,1%, também longe dos 3,9% previstos pelo governo no início do ano.

Com um intercâmbio de mais de 9 bilhões de dólares em 2014, o Brasil é o primeiro sócio comercial do México na América Latina.

Dilma defende ampliação da internet na Cúpula das Américas :
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade