PUBLICIDADE

América Latina

México: 4 jovens decapitados são pendurados em ponte

22 ago 2010 - 19h24
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

Os corpos de quatro jovens decapitados foram encontrados pendurados em uma ponte da estrada México-Acapulco, em uma região da cidade de Cuernavaca, informou neste domingo a Procuradoria Geral de Justiça. Os jovens tiveram ainda os genitais e os dedos indicadores decepados. As cabeças estavam na estrada em que fica a ponte, duas delas com os olhos vendados.

As informações foram divulgadas em comunicado pela Procuradoria Geral de Justiça do estado de Morelos, onde fica Cuernavaca, uma cidade turística e que recebe milhares de moradores da capital mexicana todos os fins de semana.

Os criminosos deixaram no local uma mensagem, junto aos órgãos sexuais dos jovens mortos, afirmando que farão o mesmo com pessoas que mostrem apoio "ao traidor Edgar Valdés Villarreal, conhecido como 'La Barbie'". Villarreal era um dos chefes do cartel dos irmãos Beltrán Leyva, organização que vive uma sangrenta luta interna por liderança, após a captura ou morte de vários de seus líderes, entre eles Arturo Beltrán Leyva, que foi morto em dezembro em Cuernavaca por militares.

A Justiça assegurou que o pai de uma das vítimas informou que recebeu no sábado uma ligação telefônica para alertar que seu filho viajava com outros três jovens em um automóvel, e que desconhecidos a bordo de uma caminhonete fecharam a passagem.

Após a ligação, o homem apresentou uma denúncia pelo delito de privação ilegal da liberdade. Morelos é um dos estados nos quais os cartéis das drogas suscitaram uma onda de violência, principalmente entre pistoleiros de Villarreal, que enfrentam homens de Héctor Beltrán Leyva.

EFE   
Compartilhar
Publicidade