PUBLICIDADE

América Latina

México: 11 são sequestrados em saída de boate na capital

Três pessoas aparentemente conseguiram escapar do sequestro

31 mai 2013 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Onze jovens do bairro de Tepito desapareceram no domingo de manhã na saída de uma boate na região central da Cidade do México, de acordo com informações do jornal El País. As famílias das supostas vítimas começaram a mobilizar uma entrevista coletiva para saber o paradeiro dos jovens e a promotoria da capital abriu uma investigação, mas até agora não apresentou provas para esclarecer o caso.

As hipóteses para o desaparecimento até neste momento são baseadas nas versões dos parentes dos desaparecidos, que contam com os relatos de três pessoas que aparentemente conseguiram escapar do sequestro. Na quinta-feira pela manhã os parentes divulgaram que os meninos foram expulsos apressadamente da boate e que a polícia estava esperando do lado de fora com as armas e com logotipos vans oficiais. Eles dizem acreditar que os jovens foram sequestrados e mortos por agentes do governo a serviço do crime organizado. Não há confirmação oficial sobre isso, diz a publicação.

Ao El País, um dos jovens que supostamente escaparam disse que não conseguiu identificar os criminosos, mas contou que por volta das 11h da noite o proprietário do local disse que iria ocorrer uma operação e em 20 minutos todos deveriam ir para fora. Os amigos saíram e ele demorou porque estava se despedindo de algumas pessoas. “Quando cheguei à porta vi pessoas em trajes civis, armados, correndo em direção aos meus amigos. Eu não fui para a rua. Os garçons começaram a correr acima das escadas antro e eu os segui. Chegamos ao telhado e pulamos para um prédio abandonado ao lado dele.”

 De acordo com a família de uma vítima, na quinta-feira, 72 horas depois do desaparecimento, o Ministério Público do país informou que eles começam a investigar o caso. Recentemente, o governo do México reconheceu oficialmente que há mais de 26 mil desaparecidos em todo o país, disse o jornal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade