PUBLICIDADE

América Latina

Médicos recomendam que Cristina Kirchner fique 1 mês de repouso

5 out 2013 - 23h11
(atualizado às 23h51)
Compartilhar

A presidente argentina, Cristina Kirchner, deve ficar um mês de repouso por causa de uma lesão cardiovascular, segundo diagnosticaram neste sábado os médicos que a atenderam em um hospital de Buenos Aires, informaram fontes oficiais.

A presidente sofre de um problema que a obrigará a suspender suas atividades habituais durante 30 dias, de acordo com um comunicado divulgado após a revisão médica à qual Cristina foi submetida na Fundação Favaloro, onde ficou internada durante dez horas.

Cristina, de 60 anos, deu entrada no hospital para fazer "um estudo cardiovascular por causa de uma arritmia, e devido a ter apresentado um quadro de dor de cabeça, foi pedida sua avaliação neurológica ao Instituto de Neurociências" da Fundação, acrescentou o comunicado lido pelo porta-voz de Presidência argentina, Alfredo Scoccimarro.

A governante, explicou o porta-voz, sofreu no último dia 12 de agosto um traumatismo de crânio que a obrigou a realizar uma tomografia computadorizada do cérebro que se mostrou "normal".

A doença surpreendeu a presidente em plena campanha eleitoral para as eleições legislativos do próximo dia 27 de outubro, na qual Cristina Kirchner tinha um grande protagonismo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade