PUBLICIDADE

América Latina

Chile: manifestantes enfrentam polícia após prestação de contas de Piñera

Protestos ocorreram em Valparaíso, cidade sede do poder legislativo, a 120 quilômetros de Santiago

21 mai 2013 - 16h13
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os incidentes foram registrados no final de uma grande manifestação de estudantes e trabalhadores logo após a prestação de contas do presidente Sebastián Piñera no Congresso</p>
Os incidentes foram registrados no final de uma grande manifestação de estudantes e trabalhadores logo após a prestação de contas do presidente Sebastián Piñera no Congresso
Foto: EFE

Quatro carabineiros ficaram feridos nesta terça-feira e duas de suas motos foram incendiadas por manifestantes que protagonizaram distúrbios em Valparaíso depois que o presidente do Chile, Sebastian Piñera, prestou contas perante o Congresso.

O general dos Carabineiros, Julio Pineda, confirmou que seus homens foram atacados com coquetéis molotov e com garrafas que continham ácido por dezenas de encapuzados.

Até o momento há quatro carabineiros feridos e além disso, outros dois motoristas dessa instituição caíram em uma emboscada e suas motocicletas foram incendiadas pelos encapuzados, afirmou.

Pineda indicou que há um número indeterminado de detidos, embora não quis dar um número exato "já que os incidentes ainda persistem", disse.

Os incidentes foram registrados no final de uma grande manifestação de estudantes e trabalhadores sociais por Valparaíso, cidade sede do poder legislativo, a 120 quilômetros de Santiago, em coincidência com a última prestação de contas de Piñera.

Dezenas de encapuzados enfrentaram com pedras e coquetéis molotov as forças especiais de Carabineiros, que tiveram que utilizar jatos de água e gás lacrimogêneo para dispersar e evitar o saque de alguns locais do comércio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade