PUBLICIDADE

América Latina

Mais de 40 presos fogem por buraco de delegacia na Venezuela

Entre os fugitivos, 23 estão sendo processados por homicídio, oito por roubo de veículos e quatro por sequestro

26 nov 2014 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 41 criminosos presos fugiram na madrugada desta quarta-feira de uma delegacia sob a tutela do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC) da cidade de Teques, na Venezuela.

"De acordo com a informação preliminar, aproximadamente às duas horas da madrugada desta quarta-feira, 41 detidos aproveitaram um buraco nas paredes das celas da sede do CICPC para fugir", informou hoje o Ministério Público em comunicado.

Segundo a imprensa local, funcionários do CICPC, a polícia do estado de Miranda e soldados da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), iniciaram uma operação de busca pelos foragidos nos arredores da cidade.

O jornal El Nacional atribuiu a fuga dos prisioneiros à "superlotação" das instalações policiais, com capacidade para abrigar 40 presos, e onde havia pelo menos 130 no momento do incidente.

A emissora local Radio Union divulgou que 23 dos fugitivos estão sendo processados por homicídio, oito por roubo de veículos, quatro por sequestro e os demais por "delitos comuns".

Nenhuma autoridade policial informou até agora mais detalhes sobre a fuga nem sobre os motivos para este grupo estar em uma prisão provisória.

A procuradoria garantiu que está coordenando "as atuações dos organismos policiais para determinar as responsabilidades penais correspondentes".

A mesma situação já aconteceu na Venezuela em 2013, quando 19 presos condenados fugiram de um ônibus em que estavam para serem transferidos para diferentes penitenciárias no leste do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade