PUBLICIDADE

América Latina

Mais cinco corpos são recuperados no Rio Paraguai

26 set 2014 - 21h51
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de resgate recuperaram nesta sexta-feira cinco corpos de vítimas após o afundamento do barco-hotel na quarta-feira passada com 26 pessoas no Rio Paraguai, elevando o número de mortos para oito, conforme informou a polícia paraguaia.

A equipe de resgate encontrou dois corpos na manhã de hoje e outros três durante à tarde, disse o delegado do departamento de Alto Paraguai, Juan Ramírez.

Ainda há seis pessoas desaparecidas e a polícia presume que elas tenham morrido por terem ficado presas dentro da embarcação que levava o nome Hotel Sonho do Pantanal. De acordo com as autoridades, o barco está a 24 metros de profundidade.

Do total de mortos, sete eram turistas brasileiros e um paraguaio, segundo Ramírez, que garantiu que as autoridades estão em busca de um reboque para recuperar a embarcação o mais rápido possível. Até agora, 12 pessoas foram resgatadas com vida, sendo cinco turistas brasileiros e sete tripulantes, todos de nacionalidade paraguaia.

A embarcação, que oferecia serviços turísticos para a pratica da pesca, afundou por conta de uma tempestade que provocou ventos de até 93 km/h. Soldados paraguaios trabalham em coordenação com a Marinha do Brasil em Porto Murtinho, cidade brasileira em cuja jurisdição aconteceu o acidente, a 431 quilômetros de Campo Grande, e próxima à cidade paraguaia de Carmelo Peralta.

Na terça-feira passada, um navio de treinamento da marinha boliviana também naufragou na Hidrovia Paraguai-Paraná e pelo menos duas pessoas morreram. Os corpos da jornalista Lilian Ortega Soto e do brigadeiro Jesús Rubén Quispe Churata foram achados perto de Forte Coimbra, no Mato Grosso do Sul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade