PUBLICIDADE

América Latina

Mais 5 corpos decapitados e queimados são achados no México

As autoridades não vincularam nenhum dos casos com o desaparecimento dos estudantes

30 nov 2014 - 19h51
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Milhares de pessoas marcham pelas ruas da Cidade do M&eacute;xico, em 20 de novembro, para exigir que o Governo encontre os 43 estudantes desaparecidos em Guerrero &nbsp;</p>
Milhares de pessoas marcham pelas ruas da Cidade do México, em 20 de novembro, para exigir que o Governo encontre os 43 estudantes desaparecidos em Guerrero  
Foto: Moisés Castillo / AP

Cinco corpos decapitados e calcinados foram encontrados neste domingo no estado mexicano de Guerrero (sul), onde nesta semana outros onze cadáveres nas mesmas circunstâncias foram achados, informou a promotoria estatal.

Os investigadores estão procedendo à identificação dos corpos que, segundo a promotoria, podem ser de três empresários e dois arquitetos do estado de Morelos (centro) sequestrados na quarta-feira em Guerrero.

Foi nesse estado que, em 26 de setembro, desapareceram os 43 estudantes que, segundo as investigações, teriam sido mortos por narcotraficantes aliados com policiais corruptos.

Na quinta-feira, em Chilapa, foram encontrados 11 corpos também decapitados e queimados.

As autoridades não vincularam nenhum dos casos com o desaparecimento dos estudantes, episódio que desatou uma onda de revolta no México e que fez o presidente Enrique Peña Nieto viver a pior crise de seu governo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade