PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

América Latina

Maior navio de cruzeiro do mundo resgata 23 cubanos no Caribe

6 abr 2012 - 18h40
(atualizado às 19h47)
Compartilhar

O Oasis of the Seas, maior navio de passageiros do mundo, resgatou 23 cubanos que estavam em uma rudimentar embarcação em alto-mar nas águas do Caribe, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma porta-voz da companhia proprietária do cruzeiro./

O resgate aconteceu na quarta-feira, quando passageiros do navio da Royal Caribbean International, que havia zarpado de Falmouth (Jamaica) e rumo a Cozumel (México), viram uma pequena embarcação na qual viajavam 19 homens e 4 mulheres que pretendiam chegar a Honduras.

A tripulação do cruzeiro organizou o resgate, ofereceu comida, água e cuidados médicos, e alertou as autoridades americanas, que recomendaram o desembarque no dia seguinte no México. "Como estabelece nosso procedimento habitual, notificamos a guarda-costeira americana. Segundo suas recomendações, os 23 cidadãos cubanos foram desembarcados em Cozumel", disse a porta-voz da companhia, Cynthia Martínez.

O Oasis of the Seas é, junto com o Allure of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, com capacidade para 5,4 mil passageiros. O navio partiu de Fort Lauderdale, ao norte de Miami, no último sábado, para uma viagem de sete dias com paradas em Haiti, Jamaica e México.

Um dos tripulantes do cruzeiro postou um vídeo no YouTube intitulado Spensaf1 que, segundo afirma, é do momento do resgate dos imigrantes cubanos e no qual pode ser visto o caráter rudimentar da embarcação na qual viajavam.A porta-voz detalhou que os 23 cubanos passaram uma noite no cruzeiro, de 225.282 t de peso e 2,7 mil camarotes, e estiveram acompanhados de membros da tripulação até que o navio chegou ao porto de Cozumel.

EFE   
Compartilhar
Publicidade