PUBLICIDADE

América Latina

Maduro promete radicalizar a revolução se oposição quiser constituinte

Chavistas reclamam do pedido da oposição venezuelana para convocar uma constituinte

4 ago 2013 - 21h43
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Se a oposição venezuelana convocar uma constituinte, só conseguirá uma Constituição que vai radicalizar a revolução de Hugo Chávez, advertiu neste domingo o presidente Nicolás Maduro ao anunciar uma campanha de defesa da Carta Magna.

"Se conseguirem recolher as assinaturas e ativar os mecanismos, não tenho nenhuma dúvida de que a revolução ganhará amplamente em uma assembleia nacional e então radicalizaremos ainda mais a constituição", afirmou Maduro ao presidir neste domingo o 76o. aniversário da Guardia Nacional Bolivariana.

No sábado, o líder opositor Henrique Capriles, derrotado por Maduro por uma diferença de 1,49% dos votos em abril passado, sem reconhecer a vitória do atual presidente, evocou a possibilidade de promover uma assembleia constituinte depois de considerar que os atuais poderes estão "sequestrados" pelo governo.

Maduro reagiu neste domingo anunciando uma campanha para defender e promover a Constituição bolivariana, redigida em 1999 depois de uma assembleia constituinte lançada pelo ex-presidente Hugo Chávez (1999-2013), falecido em 5 de março passado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade