PUBLICIDADE

Europa

Maduro presenteia papa Francisco com retrato de Simón Bolívar

Líder venezuelano fez sua primeira visita ao Pontíficie

17 jun 2013 - 13h57
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Maduro mostra retrato de Maduro ao papa Francisco
Maduro mostra retrato de Maduro ao papa Francisco
Foto: EFE

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, presenteou o papa Francisco com um retrato de Simón Bolívar, durante a visita do líder venezuelano ao Vaticano, nesta segunda-feira.

A imagem era um dos orgulhos de Hugo Chávez. A imagem, fruto de uma reconstituição a partir de amostras de DNA, foi apresentada no palácio presidencial de Miraflores em 24 de julho (dia do aniversário de Bolívar, morto em 1830) de 2012, no Palácio Miraflores, com grande pompa.

Esta é a primeira visita de Maduro ao papa Francisco. 

Durante a conversa, que durou 20 minutos e transcorreu em clima de cordialidade, os dois abordaram alguns dos problemas da Venezuela, como pobreza, luta contra a criminalidade e narcotráfico.Também foi comentada a situação da Venezuela após a morte de Hugo Chávez.

Durante o colóquio, o papa também fez referência à presença histórica da Igreja Católica no país e "a sua decisiva contribuição nos âmbitos da caridade, da assistência sanitária e da educação".

Também concordou quanto à "necessidade de um diálogo sincero e constante entre a Conferência Episcopal do país e o Estado para o desenvolvimento de toda a nação".

Ambos também analisaram a situação geral na América Latina e falaram especialmente do processo de paz que está sendo realizado na Colômbia.

O líder contou a Jorge Mario Bergoglio que ontem a Venezuela recebeu o prêmio outorgado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) por ter reduzido a fome no país na última década e o papa respondeu com um "muito bem, muito bem".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade