PUBLICIDADE

América Latina

Maduro diz que papa abençoou seu Cristo de São Benito

20 jun 2013 - 20h19
Compartilhar

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, declarou nesta quinta-feira que em sua recente visita ao Vaticano, o papa Francisco abençoou seu Cristo de São Benito, que "o protege e sempre protegerá", e o qual carregará consigo todos os dias.

"Nosso papa Francisco abençoou este Cristo, que nos protegerá, nos protegeu e nos protege... Pedi que o abençoasse para carregá-lo por todos os dias da vida", afirmou Maduro, mostrando uma miniatura de Jesus Cristo na cruz.

"É o Cristo que protegeu nosso comandante (Hugo Chávez). O Cristo de São Benito", disse, em alusão à imagem que o falecido ex-presidente carregava no fracassado golpe de Estado contra ele, em abril de 2002.

Maduro declarou que teve uma reunião "muito boa e profunda" com o primeiro papa sul-americano da história, e que sua visita ao Vaticano levou "as bênçãos ao povo da Venezuela, vindas de um papa nobre e humilde".

O presidente venezuelano retornou ontem à Venezuela após uma viagem de vários dias pela Europa, onde se reuniu com os presidentes de Itália, Portugal e França, assim como com o sumo pontífice no Vaticano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade