PUBLICIDADE

Política

Lula se reúne com presidente peruano no Palácio do Governo de Lima

5 jun 2013 - 00h52
(atualizado às 01h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Peru, Ollanta Humala, se reuniu nesta terça-feira no Palácio do Governo de Lima com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem ofereceu um jantar por ocasião de sua visita ao Peru.

Ao lado da primeira-dama Nadine Heredia, Ollanta Humala cumprimenta o ex-presidente Lula
Ao lado da primeira-dama Nadine Heredia, Ollanta Humala cumprimenta o ex-presidente Lula
Foto: EFE

Lula chegou ao palácio limenho por volta das 23h (de Brasília) e foi recebido com honras que são atribuídas a um chefe de Estado pelo vice-presidente, assinalou o governo peruano em um comunicado oficial.

O ex-presidente brasileiro inaugurará amanhã junto a Humala um fórum que reunirá cerca de 300 empresários de ambos os países, organizado pela câmara Peruano-Brasileira (Capebras) por causa do 10º aniversário do estabelecimento de uma aliança econômica estratégica bilateral.

O presidente da Capebras, Miguel Vega Alvear, destacou hoje que esse acordo, assinado em 2003, quando Lula ainda era presidente do Brasil, permitiu multiplicar por seis o comércio entre os dois países.

Após o encontro, Lula será homenageado pela prefeita de Lima, Susana Villarán, que lhe entregará "as chaves da cidade" e, posteriormente, receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional Maior de São Marcos, a mais antiga da América.

Após esse reconhecimento acadêmico, o ex-governante sustentará um encontro com estudantes da São Marcos e de outras universidades da capital peruana.

Lula chegou a Lima vindo diretamente da Colômbia, onde se reuniu com o presidente Juan Manuel Santos e com empresários. Ao término de suas atividades de amanhã, o ex-presidente seguirá rumo ao Equador, onde na quinta-feira será condecorado pelo presidente Rafael Correa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade