PUBLICIDADE

América Latina

Opositor venezuelano está isolado na prisão, diz esposa

Preso desde fevereiro de 2014, as autoridades penitenciárias venezuelanas não informaram do suposto castigo ao qual López está submetido

25 abr 2015 - 18h11
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da oposição venezuelana, Leopoldo López, está sob castigo penitenciário e não poderá receber visitas nas próximas três semanas, assegurou neste sábado (25) sua esposa, Liliana Tintoni.

Siga o terra Notícias no Twitter

O líder da oposição venezuelana Leopoldo Lopez é escoltado por guardas nacionais antes de se entregar em Caracas, em 18 de fevereiro de 2014
O líder da oposição venezuelana Leopoldo Lopez é escoltado por guardas nacionais antes de se entregar em Caracas, em 18 de fevereiro de 2014
Foto: Jorge Silva / Reuters

"Violam os direitos de @leopoldolopez; fui informada que estará isolado sem visitas por três semanas", escreveu no Twitter a esposa de López sem dar mais detalhes.

Liliana também publicou em sua conta na rede social algumas fotografias. Nelas, ela é vista nos arredores da prisão militar de Ramo Verde, próxima a Caracas, com um de seus filhos nos braços.

Preso desde fevereiro de 2014, as autoridades penitenciárias venezuelanas não informaram do suposto castigo ao qual López está submetido, nem de suas causas.

"Estou preso, mas a Venezuela também está. Os venezuelanos estão sequestrados pela ditadura. Não descansaremos até libertar a Venezuela!", afirma a última mensagem que López escreveu no Twitter no último dia 20 de abril.

Responsável por convocar manifestações contra o governo do presidente Nicolas Maduro, López acabou tendo uma ordem de prisão emitida pela Justiça venezuelana e se entregou à polícia no dia 18 de fevereiro.

Maduro convida Obama para diálogo:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade