PUBLICIDADE

África

Kadafi teria deixado Líbia e ido à Venezuela; fontes negam

20 fev 2011 - 21h04
(atualizado às 22h50)
Compartilhar

Centenas de mensagens circulavam na noite deste domingo em redes sociais da internet, indicando que o líder da Líbia, Muamar Kadafi, teria deixado Trípoli a bordo de um avião e rumado à Venezuela. Fontes oficiais ouvidas pela AFP, todavia, desmentiram a informação. "É falso", asseguraram estas fontes, que preferiram manter a identidade em sigilo.

info infográfico kadafi líbia
info infográfico kadafi líbia
Foto: AFP

Pelo menos 173 pessoas morreram na Líbia desde a terça-feira na repressão às manifestações contra o regime, segundo um balanço da organização não-governamental Human Rights Watch (HRW). Na noite deste domingo, Saif al Islam Kadafi, um dos filhos do dirigente líbio disse que seu pai "comanda a batalha" e assegurou que o país está "à beira de uma guerra civil", devido a um complô estrangeiro.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e Kadafi estreitaram suas relações nos últimos tempos e declararam travar uma batalha contra o mesmo inimigo: o "imperialismo". O chefe de Estado venezuelano esteve em Trípoli em outubro passado e Kadafi visitou a Venezuela em setembro de 2009.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade