PUBLICIDADE

América Latina

José Mujica se reúne com Fidel Castro

30 jan 2016 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Fidel Castro recebeu o ex-presidente do Uruguai José Mujica, que visitou Havana nesta semana e que garantiu que o líder da revolução cubana está "radiante", revelaram neste sábado os meios de comunicação oficiais da ilha.

"Tive uma reunião bastante longa e conversamos de infinitas coisas. Ele se lembrava perfeitamente da última vez que conversamos (2013). Confesso que me pareceu estar melhor do que da outra vez, sempre radiante, com as preocupações mais diversas", disse Mujica nesta manhã em uma entrevista à jornalistas cubanos.

Segundo o agora senador uruguaio, Castro, de 89 anos e afastado do poder desde 2006, manifestou "sua preocupação pela proliferação do zika vírus no mundo" e falou sobre a pecuária. Por enquanto, a imprensa de Cuba não publicou imagens do encontro.

As últimas fotos de Fidel foram divulgadas em setembro de 2015 após seu encontro com o papa Francisco em Havana.

José "Pepe" Mujica retornou hoje ao Uruguai depois de cumprir uma agenda cheia na capital cubana, e aonde chegou para participar prêmio literário Casa das Américas e do II Fórum Internacional "Com todos e para todos" sobre a obra do político independentista cubano José Martí.

Além do encontro de hoje, Mujica e Raúl Castro estiveram juntos na tradicional "Marcha das Tochas", que aconteceu na noite da última quarta-feira, em homenagem a Martí.

Durante o período em que esteve na ilha, também se reuniu com membros das Farc que negociam a paz com o governo do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em Havana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade